Enquanto uns pensam que dinheiro é problema e outros garantem que é solução, tem gente com grana sobrando que não se importa em doar para ajudar causas nobres e caridade.

Bom, de acordo com os dados de 2015 da pesquisa do Athletes Gone Good, confira a lista com os atletas que mais se engajam em ações de caridade.

Cristiano Ronaldo, lidera a lista, aparecendo como aquele que mais dinheiro doou para instituições que ajudam necessitados. Neymar entra no ranking também!

Vamos conferir quem é essa galera?

  1. Cristiano Ronaldo – português; jogador de futebol

A ONG Do Something, responsável pelo site, afirmou que “a estrela do futebol levantou dinheiro para várias causas, incluindo a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de 10 anos, que necessitava de uma cirurgia no cérebro, e dando mais de US$ 165 mil para financiar um centro de câncer em Portugal, no hospital que tratou sua mãe”.

Seu primeiro grande gesto foi em 2004, quando viu uma vítima do tsunami na Indonésia vestindo sua camisa nº 7 de Portugal, Cristiano Ronaldo voou para lá e ajudou a arrecadar fundos para a reconstrução do país. Após esse episódio, passou a fazer silenciosamente diversos gestos de caridade. Em 2008, ele doou dinheiro às Ilhas Madeira, onde nasceu e cresceu.

Em 2011, Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de “Chuteira de Ouro”, por mais uma temporada brilhante. Junto ao troféu, recebeu 1,5 milhão de euro. Em vez de aumentar sua coleção de carros, o português destinou a grana a crianças palestinas que sofrem na Faixa de Gaza.

Em 2013, Miguel Miranda, de 13 anos, com uma doença rara, pôde passar um tempo com o ídolo e ainda ganhou ingressos para um jogo. O mesmo havia ocorrido em uma passagem pelos EUA, com outro menino. CR7 também bancou o tratamento de câncer de um menino de 9 anos, que morreu no mesmo ano.

Ainda em 2013, Cristiano Ronaldo resolveu ajudar um jovem que invadiu o campo em uma partida do Real Madrid contra o Chelsea, na pré-temporada do futebol europeu. Ao ver que o caso teve repercussões sérias e que o garoto pode ser deportado, mandou uma carta ao tribunal da Flórida e ajudou-o a se livrar das acusações. Também nesse ano, durante um jogo do Real contra o Bournemouth, Cristiano acertou uma bolada em um garotinho de 11 anos. E o resultado foi um braço quebrado. Ao saber do desfecho, o atacante o presenteou com uma bola e uma camiseta.

  1. John Cena – norte-americano, atleta de luta livre

Desde seu início na WWE há mais de 10 anos, John Cena tornou-se um nome familiar e o rosto do World Wrestling Entertainment. Como o rosto da WWE, Cena está constantemente no centro das atenções. Algumas estrelas podem dobrar sob a pressão de ser uma grande celebridade, mas não John Cena.

Cena vai a medidas extremas para tornar o mundo um lugar melhor. Em 2009, se tornou Embaixador de Desejos pela Fundação Make-A-Wish. A Fundação Make-A-Wish é mais conhecida por seus esforços para conceder desejos para crianças com doenças que ameaçam a vida.

Como Wish Ambassador, é o trabalho de Cena auxiliar na expansão da divulgação de desejos em toda a América. Liderada pela lenda da NBA e pelo Embaixador do Chefe, Michael Jordan, o conselho é composto por pessoas apaixonadas e dedicadas ao trabalho e à visão da Fundação.

Cena já concedeu mais de 300 desejos, um número que continua a crescer rapidamente devido à dedicação de John à Fundação.

  1. Serena Williams – norte-americana, tenista

Williams é embaixadora da UNICEF , ajudou a construir escolas em África, lutou contra o câncer de mama e com a UNICEF ajuda a promover o acesso à educação para crianças na Ásia.

Serena faz fortes esforços filantrópicos (através de seu Fundo Serena William ou “SWF”) para enfrentar problemas persistentes como violência armada, desigualdade educacional e pobreza que impactaram pessoalmente sua família.

O SWF fez parceria com o UNICEF em várias campanhas focadas na educação em África, incluindo uma iniciativa em 2015 (“A Lição Maior do Mundo”) para ensinar crianças em mais de 100 países sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a “Campanha 1 em 11” que amplia as oportunidades educacionais para as crianças marginalizadas 1 em cada 11 que não estão na escola. A fundação de Williams também apoiou o programa Escolas para África, que aumenta a conscientização sobre o trabalho do UNICEF para proporcionar educação de alta qualidade para as crianças mais vulneráveis ​​do continente. O trabalho filantrópico da estrela do tênis se estendeu até a construção de escolas em lugares como Quênia, Uganda, Zimbábue e Jamaica através de uma parceria com o gigante da tecnologia Hewlett Packard.

  1. Yuna Kim – sul coreana; atleta de patinação artística

A medalha de ouro olímpica Yuna Kim, da Coréia do Sul, conquistou sua primeira competição internacional de patinação artística aos 12 anos.

Como Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, Kim apoiou as respostas aos desastres naturais no Haiti, nas Filipinas e no Nepal. Ela contribuiu com US $ 100.000 para os esforços de socorro no Nepal após o devastador terremoto em 2015 e $ 100.000 para os esforços de ajuda nas Filipinas após o Tufão Haiyan em 2013. Além disso, ela participou recentemente do projeto FENDI Seoul Peekaboo, no qual projetou uma bolsa para leilão

Kim tem tido papel ativo na divulgação de obras de caridade, voluntariado e angariação de fundos para hospitais, universidades e outras organizações católicas de caridade, trabalhando em conjunto com os bispos da Coreia. Ela é porta-voz de instituições de caridade católicas de Seul.Em 2012, ela mesma doou centenas de milhares de dólares para os salesianos de Dom Bosco, para ajudar os irmãos missionários no Sudão do Sul a implantar escolas católicas naquele país devastado pela guerra. Kim se encontrou pessoalmente com os irmãos salesianos em Seul para entregar o donativo. À imprensa coreana, Kim revelou que, ao visitar a África em 2011, sentiu “a necessidade de ajudar as crianças de lá e oferecer qualquer apoio que pudesse” ao povo africano.

  1. Neymar

A sensação de futebol e nosso orgulho nacional, Neymar Jr. estreou como jogador sênior com Santos F.C. em 2009, e ele marcou seu 100º objetivo profissional três anos depois. Durante sua carreira relativamente curta, ele acumulou várias honras, incluindo o Prêmio FIFA Puskas e quatro prêmios consecutivos do Jogador do Ano.

Neymar ficou em quinto lugar na lista do DoSomething.org Athletes Gone Good por sua colaboração humanitária com a Fifa em 2014. A organização desenvolveu uma campanha de emergência de saúde intitulada “11 Against Ebola”, na qual Neymar gravou mensagens de áudio e vídeo para ajudar a combater a doença em África. Neymar também se juntou ao Paypal no projeto Waves for Water, que visa aumentar o acesso a água limpa no Brasil. Além disso, ele fundou o Neymar Junior Institute, que oferecerá aulas gratuitas em esportes, leitura e computadores para crianças brasileiras necessitadas.

  1. Lebron James – norte-americano, jogador de basquete

A estrela do basquete Lebron James não teve a infância mais fácil do mundo. Nascido em Akron, Ohio, seus pais muitas vezes se esforçaram para chegar ao fim.

Agora, um atleta profissional, James tem a capacidade de ajudar os outros. E, ele provou o quão leal é ele para a comunidade que o criou ao doar uma quantidade importante de fundos para ajudar as crianças de Akron a ir à faculdade.

A ESPN informa que a estrela, que muitas vezes se refere a si mesmo “como apenas uma criança de Akron”, se associou com a Universidade de Akron para oferecer uma bolsa de estudos garantida de quatro anos para a escola para estudantes em seu programa “I Promise” que se qualificam.

A bolsa abrangerá mensalidades e a taxa de serviço geral da universidade – aproximadamente US $ 9.500 por ano. Em suma, a bolsa de estudos deve cobrir os custos de 1.100 crianças, o que custará a sua fundação um total de US $ 41,8 milhões.

  1. Heather O’Reilly – norte-americana, jogadora de futebol

A atacante do Sky Blue FC ajuda meninas por meio do esporte na Women’s Sports Foundation.

  1. Maria Sharapova – russa, tenista

A tenista mais famosa do mundo faz trabalho social na Variety The Children’s Charity e na Sole 4 Shoes

Maria Sharapova mostrou seu lado da filantropia quando doou mais de US $ 38 mil para uma instituição de caridade que apoia os orfanatos na Rússia. Ela estava ao lado do Sr. Yang Seok, presidente e CEO da LOTTE RUS, enquanto os dois exibiam o valor a ser atribuído a instituições de caridade.

  1. Mo’ne Davis – norte-americana, jogadora de beisebol

Mo’ne Davis iniciou uma linha de tênis para a instituição de caridade “Because I Am a Girl” para ajudar as meninas empobrecidas a terem chance de um futuro melhor. Com apenas 16 anos, Mo’ne é uma das duas meninas que jogou na 2014 Little League World Series e é a primeira garota a ganhar uma vitória e lançar um baile na história da Série Mundial da Liga das Meninas.

  1. Richard Sherman – norte-americano, futebol americano

O Campeão do Superbowl, Richard Sherman, lembra quando seu ídolo de infância, Magic Johnson, chegou ao ensino médio em Compton, Califórnia, e falou com Richard e seus colegas sobre a importância de estabelecer e alcançar seus objetivos. Richard tornou seu foco para pregar esses mesmos sentimentos e ajudar os alunos a alcançar o seu potencial máximo através da sua fundação Blanket Coverage.

Desde que formou a Blanket Coverage, Richard Sherman e a equipe tornaram sua missão fornecer suprimentos escolares para estudantes em toda a América. Richard visitou várias escolas primárias e secundárias, falando com o corpo estudantil para tornar o mundo um lugar melhor do que quando entraram.

E aí, surpreso com o ranking? Deixe seu comentário pra gente!

 

Fontes:

http://esportes.r7.com/mais-esportes/fotos/confira-o-top-10-dos-atletas-que-fazem-mais-caridades-no-mundo-28092015#!/foto/3

http://www.msn.com/pt-br/esportes/mais-esportes/neymar-%C3%A9-o-5%C2%BA-esportista-que-mais-faz-caridade/ss-BBlKWQ0#image=6

WWE Superstar John Cena’s Heroic Dedication To Charity

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Tenis/0,,MUL859659-15090,00-SERENA+FAZ+TRABALHO+DE+CARIDADE+NA+AFRICA.html

https://www.richardsherman25.com/pages/foundation

http://www.athletesgonegood.com/candidates