Confira aqui os jogadores mais velhos que ainda seguem em atividade no futebol

Com a maioria dos craques do futebol brasileiro jogando na Europa e na China, é bem comum os principais clubes do país apostarem nos veteranos na hora de montar seu elenco.

Foi se o tempo onde o foco era somente a contratação de jogadores mais novos. A bola da vez é apostar em quem é bom de verdade sem se importar com o peso da idade.

Vamos lá!

 

1- Kazuyoshi Miura 

Com seus 50 anos, o atacante japonês Kazu é o jogador mais velho em atividade no futebol. Nos anos 80 ele ficou conhecido no Brasil, ao jogar por Santos e Palmeiras. Em 2017, ele se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em campeonatos nacionais, pelo Yokohama FC. Isso é que disposição!, hein!

 

2- Óscar Pérez 

É o goleiro mais velho no futebol mexicano, com 44 anos, e também o goleiro mais velho a marca gol no mundo, pelo seu atual clube, o Pachuca. Começou sua carreira em 1991 e disputou três Copas pelo México.

 

3- Marcelinho Paraíba 

Marcelinho é mais um ‘quarentão’ em atividade. O meia de 42 anos, que começou sua carreira em 1991, jogou a temporada de 2017 pela Portuguesa. Hoje, ele joga pelo Treze. Conhecido pelo seu visual extravagante, com cabelos pintados de várias cores durante a carreira (como azul, vermelho e loiro), Paraíba também fez muito sucesso no exterior, principalmente na Alemanha, onde jogou pelo Hertha Berlin e pelo Wolfsburg.

 

4- Gabor Kiraly

O goleiro húngaro que ficou conhecido por sempre jogar com calça de moletom (até ganhou o apelido de ‘Pijama Man’), ainda está em atividade com 41 anos, pelo Szombathelyi Haladás, de seu país, mesmo clube que o revelou em 1993. Foi o jogador mais velho a disputar uma Eurocopa, em 2016.

 

 

5- Alberto Acosta

Filho do volante Juan Alberto Acosta, Beto Acosta iniciou sua carreira no Defensor Sporting em 1994.O atacante uruguaio, naturalizado brasileiro, que faz 41 anos agora no dia 23 de Janeiro, atua no futebol brasileiro desde 2007, quando se destacou no Náutico. Depois, passou pelo Corinthians e rodou o país, até chegar ao Taboão da Serra, de São Paulo, em 2017.

 

6- Magno Alves

Magno. que completou 42 anos no dia 13 Janeiro, é o terceiro maior artilheiro em atividade no futebol mundial, perdendo apenas para Cristiano Ronaldo e Messirespectivamente, e também é o décimo maior artilheiro de todos os tempos, com mais de 400 gols oficiais na carreira. Hoje defende as cores do Grêmio Novorizontino.

 

7- Sebástian Abreu

Loco Abreu, atacante uruguaio já de 41 anos, é um dos jogadores que mais trocou de clubes na carreira. No Brasil, passou pelo Grêmio, Botafogo e Bangu. Atualmente como atacante pelo Audax Italiano.

8- Rodrigo Gral

O atacante que surgiu no Grêmio em 1995, completa em fevereiro de 2018 41 anos. Depois de rodar por Brasil, Ásia e Europa, chegou em 2017 ao Igrejinha, da segunda divisão do futebol gaúcho.

 

9- Gianluigi Buffon

O goleiro Buffon completa 40 anos no dia 28 de Janeiro. Um dos maiores goleiros da história do futebol, jogou 20 anos pela seleção italiana, onde encerrou a carreira após não se classificar para a Copa-2018. Jogou no Parma de 1995 a 2001, e está na Juventus desde 2001 ainda defende o Mazembe, clube onde iniciou em 2001.

 

10- Warley

O atacante, faz 40 anos no próximo mês de fevereiro. Atualmente está sem clube, após jogar no Botafogo-PB, mas ainda não se aposentou. Ele teve boas passagens por Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras, Udinese-ITA e até Seleção Brasileira.

 

12- Leonardo Moura

Léo Moura, é mais um veterano que segue em alta. Aos 39 anos, foi campeão da Taça Libertadores de 2017 com o Grêmio. O lateral começou sua carreira no Botafogo, em 1997. Foi eleito por 4 vezes seguidas o melhor lateral-direito do Brasileirão, fez história com a camisa do Flamengo (clube pelo qual atuou durante 10 anos), mas também teve passagens por outras camisas de peso, como as do Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Fluminense, Santa Cruz e, atualmente, Grêmio.

 

13- Fernando Prass

Goleiro e ídolo do Palmeiras desde 2013, já está com 39 anos. Ele começou carreira no Grêmio no ano de 1998. Era membro do Bom Senso F.C., um movimento que reivindicava melhor estrutura e melhores condições para os profissionais de futebol no Brasil.

 14- Emerson Sheik

Sheik que defendeu a Ponte Preta em 2017, completou 40 anos no mês de dezembro. Entre seus principais títulos na carreira, estão 3 Brasileirões, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Foi o único jogador na história do futebol brasileiro, a conquistar três títulos do Brasileirão em três times diferentes, em três anos consecutivos.

Integrou o elenco do Flamengo no Brasileirão 2009. Peça importante na conquista do título do Brasileirão 2010 na equipe do Fluminense. E um dos protagonistas na conquista do Brasileirão 2011 pelo Corinthians. Fez também os dois gols da final da Libertadores 2012, título inédito e desejado por anos pela torcida do Corinthians, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube. Que máquina!

 

15- Juan

Juan é um dos principais nomes do atual time do Flamengo. Prata da casa, o zagueirão completa 39 anos no próximo mês de fevereiro. Com 33 gols marcados com a camisa do Flamengo, Juan e Júnior Baiano são os maiores zagueiros artilhreiros da história do clube.

 

16- Lúcio Flávio

Lúcio, atualmente no Joinville, completa 39 anos no próximo mês de fevereiro. O meia rodou o Brasil após iniciar no Paraná, em 1997. Ele passou por Inter, São Paulo, Galo, Botafogo, Santos, entre os mais famosos.

 

17- Willamis de Souza Silva

Mais conhecido como Souza, o meia que foi campeão mundial com o São Paulo em 2005, fará 39 anos no início de 2018. Depois de rodar o Brasil e ter jogado no PSG, hoje defende as cores do Brasiliense.

 

18- Grafite

O atacante que surgiu na Matonense em 1999, já está com 38 anos. Ele teve boas passagens por São Paulo, França, Alemanha, disputou Copa do Mundo e em 2017 caiu para a Série C do Brasileirão com o Santa Cruz.

 

19- Danilo

O meia que está no Corinthians desde 2010, já tem 38 anos. Revelado pelo Goiás em 1996, brilhou pelo São Paulo e no Japão. Apesar da avançada idade, já renovou com o Timão para 2018.

 

20- Leonardo Silva 

Leonardo defende o Galo desde 2011 e já chegou aos 38 anos. Revelado pelo América-RJ em 1997, atuou também por Bahia, Palmeiras e Cruzeiro.

 

Fontes:

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/704100