Chegamos à metade do Brasileirão 2019 e é a hora de levantarmos aqueles que se destacaram e trouxeram alegrias para sua torcida.

Lembramos que esta escalação é uma opinião dos nossos redatores e baseada no desempenho das equipes do Brasileirão no primeiro turno, então, venha com a gente e se divirta com o Sport Manager 365.


Goleiro – Douglas Friedrich, Bahia.

Existe uma máxima do futebol que diz que toda grande equipe começa por um grande goleiro e não será diferente no nosso caso. O Bahia fez um excelente primeiro turno dentro de suas expectativas e Douglas é, com certeza, um dos responsáveis por esta boa campanha.

Lateral direito – Marcos Rocha, Palmeiras.

Apesar de não ter feito um bom recomeço após a Copa América, Marcos Rocha se adaptou bem ao esquema de Mano Menezes e seu poder ofensivo fez toda a diferença para a boa campanha do Palmeiras no primeiro turno.

Zagueiro – Rodrigo Caio, Flamengo.

Buscando redenção após sua saída do São Paulo, Rodrigo Caio tomou conta da defesa rubro negra e mesmo com alguns torcedores torcendo o nariz para sua contratação, está surpreendendo e jogando como nunca.


Zagueiro – Geromel, Grêmio.

Sólido na defesa, Pedro Geromel voltou a jogar em grande nível no primeiro turno do brasileirão. Sempre muito forte no jogo aéreo e no posicionamento, excelente marcador e com muita presença dentro de campo. Esta e outras qualidades colocam Geromel na nossa seleção.


Lateral esquerdo – Jorge, Santos.

O jovem lateral do peixe vem surpreendendo a todos com sua campanha no Brasileirão, inclusive chegando a seleção Brasileira. Foi fundamental no primeiro turno e é disparado o melhor lateral esquerdo atuando no brasil.


Meia – Arrascaeta, Flamengo.

Fazemos aqui uma pequena adaptação, puxando o uruguaio do ataque para o meio campo. Apesar de ter jogado apenas 11 jogos, é responsável por 8 gols e 7 assistências, sendo o líder de passes a gol no Brasileirão.


Meia – Everton Ribeiro, Flamengo.

O meia tem sido decisivo e faz a sua melhor temporada pelo Flamengo. Domina o meio de campo rubro negro e com partidas consistentes e assistências pontuais é um dos melhores meias em atividade no Brasil.


Meia – Gerson, Flamengo.

Contratado junto a Roma da Itália pelo valor de 49,7 milhões de reais, Gerson chegou ao Flamengo com pinta de desconhecido. Na equipe italiana jogou em diversas posições, o que muitas vezes prejudicou seu futebol, mas no time de Jorge Jesus tem sido o ‘coringa’ do meio de campo, mostrando muita garra e determinação, aliado a sua habilidade sem igual.


Meia – Carlos Sánchez, Santos.

Com 6 gols e 3 assistências, Carlos Sánchez é um dos homens de referência do meio campo santista. Sua boa fase fez toda a diferença dentro da equipe, que sentiu muito sua ausência quando colocado no banco por Jorge Sampaoli.


Ataque – Gabigol, Flamengo.

Com a impressionante marca de 16 gols em 15 jogos (no primeiro turno), Gabigol não poderia ficar de fora desta lista. Em 2018 foi o artilheiro do Brasileirão e em 2019 segue disparado na liderança. Decisivo, dentro da grande área é fatal para os goleiros adversários.

View this post on Instagram

Que clima.. Que ambiente ❤️

A post shared by Gabriel Barbosa 🇧🇷 (@gabigol) on


Ataque – Bruno Henrique, Flamengo.

Junto com Gabigol, Bruno está voando no campeonato. São 8 gols, além de um futebol vistoso e convincente o que lhe rendeu até, uma convocação para a seleção brasileira.

View this post on Instagram

❤️🖤

A post shared by BH (@brunohenrique27oficial) on



E aí, gostou da nossa escalação? Quem ficou de fora da lista? Deixe aqui abaixo a sua opinião e escale agora no Sport Manager 365. Lá você poderá montar a seleção dos seus sonhos e ainda ganhar prêmios!