Com o início de uma nova semana, tivemos o fim de outra rodada do Brasileirão. Separamos os dois jogos mais interessantes e fizemos a resenha, confira!


Cruzeiro x Chapecoense

A Chapecoense enfrentou o Cruzeiro em Belo Horizonte e fez bonito! O verdão do oeste venceu a raposa por 2×1 na partida que ocorreu no estádio independência pela 6ª rodada do Brasileirão.

A Chape, mesmo com a menor posse de bola, conseguiu levar perigo primeiro. Logo no início da primeira etapa Rildo acertou a trave do goleiro Fábio

O Cruzeiro teve mais chances, criou mais oportunidades, porém pecando nas finalizações, o só conseguiu levar perigo ao gol de Tiepo com uma bola na trave de Thiago Neves.

Na segunda etapa os times voltaram com muito mais gás, mesmo com mais volume de jogo, quem abriu o placar foi o atacante da chape Rildo, depois de uma falha do goleiro celeste.

Thiago Neves deixou tudo igual em um golaço de fora da área, não dando chances para o goleiro Tiepo. Apesar dos esforços nada impediu que Diego Torres aos 39′ mandasse para o fundo das redes e garantisse a vitória catarinense.

Destaques

Cruzeiro

  • Thiago Neves

O camisa 10 do clube celeste foi o destaque do Cruzeiro da partida. Mesmo na má fase da raposa, que não ganha desde a 3ª rodada, Thiago Neves conseguiu fazer um belo gol e garantir uma boa pontuação.
Pontuação: 16,25

Chapecoense

  • Rildo

O autor do Primeiro gol da Chape foi o destaque do clube catarinense na partida. Sabendo aproveitar os contra-ataques e com bastante velocidade Rildo fez uma uma ótima partida, que por consequência levou a uma boa pontuação.
Pontuação: 16

Bahia x Fluminense

A partida entre Bahia e Fluminense que ocorreu no último domingo (26/05), teve o placar de 3×2 para o mandante que vem fazendo uma ótima campanha no Brasileirão este ano.

Foi um jogo muito movimentado e com boas oportunidades para os dois lados. O Bahia veio com força total, pressionando a saída de bola do Fluminense desde o início, souberam aproveitar bem o contra-ataque e marcaram o primeiro aos 15′.

O Fluminense logo reagiu e cinco minutos depois deixou tudo igual, o juiz marcou pênalti em Yony. Pedro cobrou e deixou tudo igual no Fonte Nova novamente.

Apostando na troca de passes o Fluminense continuou com seu estilo de jogo e o Bahia, sem deixar barato, continuou pressionando. Aos 25′ depois de um erro de saída de bola do goleiro Agenor, que foi tentar driblar o atacante Gilberto, foi desarmado e levou o gol.

Na volta para o segundo tempo, com a vantagem de 2×1 o Bahia ainda conseguiu ampliar. O esquadrão se fechou, apostando na velocidade dos contra-ataques, não deu espaço para o Fluminense jogar.

Aos 16′ o Bahia teve um pênalti marcado a favor, depois da atuação do VAR. O goleiro tricolor Agenor conseguiu pegar a cobrança, mas novamente o VAR entrou em ação e a cobrança foi anulada, pois Agenor estava adiantado.

Na segunda tentativa não teve erro, o camisa nove Gilberto mandou para o fundo das redes, ampliando o resultado.

O Fluminense ainda ensaiou uma reação e marcou um gol aos 35′. O atacante João Pedro diminuiu para o flu, mas não foi o suficiente pra ganhar a partida.

Destaques

Bahia

  • Gilberto

O atacante do Bahia foi o jogador com a maior pontuação na rodada, merecendo o destaque não apenas da partida, mas da semana. Com mais dois gols para a conta Gilberto foi o melhor jogador em campo.
Pontuação: 29

Fluminense

  • João Pedro

O atacante do tricolor carioca fez uma boa partida e ainda conseguiu marcar um gol. Seu desempenho em campo refletiu na sua pontuação, ganhando destaque do Fluminense nessa rodada.
Pontuação: 14

Agora que você já está por dentro do Brasileirão, aproveite e escale sua equipe com a gente!