Ontem foi uma noite de muitos acontecimentos inusitados no mundo da bola. Dá uma conferida aí!

Ceni demitido (e boato de Felipão no Cruzeiro)

A estadia do Rogério Ceni na terra do pão de queijo durou bem menos que o esperado: apenas 46 dias. Apesar do bom começo, com 2 vitórias e 1 empate, após a derrota por 3×0 na semi final da Copa do Brasil os atritos entre o treinador e o elenco começaram.

A gota d’água veio depois do empate com o Ceará no Castelão, quando Ceni saiu do vestiário sem terminar de ouvir o pronunciamento de Dedé. Diante do clima insustentável, já que a maioria do elenco estava contra o técnico, a diretoria encerrou o vínculo com o treinador.

Agora pela manhã, o Fortaleza, de onde Ceni saiu para comandar o Cruzeiro, demitiu o treinador Zé Ricardo e há chances de que Rogério retorne ao comando do tricolor cearense.

Para o lugar de Ceni, há boatos de que o técnico Felipão seja contratado.

Cuca pediu pra sair

Cuca pediu demissão do São Paulo na tarde de ontem. A diretoria do clube até tentou reverter a situação, mas o treinador estava realmente decidido e deu uma entrevista coletiva para falar sobre a sua saída do time paulista.

Com a saída de Cuca, esperava-se que Vagner Mancini assumisse o posto de treinador do São Paulo. Mas ontem mesmo, a diretoria tricolor anunciou Fernando Diniz como novo técnico e Mancini, até então coordenador técnico, pediu demissão.

Grêmio fez SEIS e Cebolinha não deixou o dele

Everton Cebolinha vem voando pelo Grêmio. Depois de uma excelente Copa América, o atacante só não fez chover e tem dado muitas alegrias à torcida do tricolor gaúcho. Esteve, inclusive, nas nossas Dicas da Rodada para o jogo de ontem.

Só que, dessa vez, Cebolinha passou em branco! O destaque da partida foi Luan, que marcou um gol, deu duas assistências para gols e passou a redonda para outros três companheiros finalizarem ao gol.

Palmeiras do Mano fez 6

Essa é auto explicativa, né? Mano Menezes saiu do Cruzeiro porque a torcida reclamava que o time não jogava para frente. Tanto contra o River (pela Libertadores) quanto contra o Inter (pela Copa do Brasil), o Cruzeiro não aproveitou o fator casa para se impor em campo.

Mas ontem, contra o CSA, o alviverde anotou 6 tentos e segue na perseguição ao Flamengo, líder do Brasileirão.

Ganso tretou com Oswaldo no meio do jogo

https://twitter.com/liberta__depre/status/1177380972494577665

Ganso não gostou de ser substituído e xingou Oswaldo de Oliveira quando saía de campo. O treinador não deixou barato e xingou de volta.

Pior para Oswaldo, que acaba de ser demitido do comando do clube.

Galo leva virada nos pênaltis e perde no Mineirão

O Atlético-MG tinha perdido o jogo de ida contra o Cólon por 2×1 e decidiria a vaga na final da Copa Sul-Americana em casa.

No (salão de festas do Galo) Mineirão, o alvinegro abriu 2×0 e levou um gol nos últimos minutos de jogo. Com o empate no agregado e no número de gols fora de casa, a partida foi direto para os pênaltis e tudo parecia caminhar bem para o clube mineiro.

Os argentinos erraram a primeira cobrança e Fábio Santos converteu para o Galo. Na 4ª cobrança, o Colon converteu e o zagueiro Réver parou no goleiro.

Com a igualdade, a decisão ficou para a 5ª batida. Pulga deslocou o goleiro Cleyton e jogou a responsabilidade para Cazares, mas o meia equatoriano decepcionou e não converteu a cobrança.