O Brasileirão este ano está dando o que falar. O topo da tabela está disputadíssimo, e não tem ninguém dando mole. Confira uma análise do G4.

Flamengo

O Flamengo este ano não veio para brincadeira. Com o segundo elenco mais caro do Brasil, o rubro-negro, além de possuir a primeira colocação no Campeonato Brasileiro, continua na disputa pela Libertadores e foi até as quartas de final na Copa do Brasil.

Além dos três campeonatos mais importantes no Brasil, o Flamengo também faturou o Campeonato estadual a Flórida Cup.

No Brasileirão, o clube acumula um total de 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Ao todo na competição o clube marcou 35 vezes e teve as redes balançadas 18 vezes.

A artilharia da competição também pertence ao clube, o atacante Gabriel Brabosa, também conhecido como Gabigol já mandou a redonda para o fundo das redes 12 vezes, quatro vezes a mais que o segundo colocado, Eduardo Sasha do Santos.

O clube tem grandes expectativas para essa temporada, e até agora vem fazendo um excelente trabalho nas competições disputadas.

Santos

O clube paulista começou o ano de forma complicada, porém ao longo da temporada ganhou forças e agora batalha pela primeira colocação da principal competição no Brasil, sem diferença de pontos para o primeiro colocado, nem número de vitórias. Apenas o saldo de gols separas as duas primeiras colocações.

Os garotos da Vila entraram em 4 competições em 2019: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

No campeonato estadual o clube não conseguiu chegar as finais e ficou na quarta colocação depois de perder a semifinal para o Corinthians nos pênaltis.

Na Copa do Brasil, saiu nas oitavas de final para o Atlético-MG e na Sul-America saiu na primeira fase para o River Plate. Depois de dois empates, o critério do gol qualificado deu a vantagem ao clube argentino.

Apesar das eliminações nas outras competições, isso não abateu o espírito do time, que vem fazendo uma excelente campanha no Brasileirão e tem chances reais de levar a taça para casa.

Palmeiras

O time com o elenco mais caro do Brasil, atua campeão brasileiro, veio com tudo em 2019. O clube participa de quatro competições: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.

No campeonato estadual o Palmeiras chegou até a semifinal, porém perdeu para o rival São Paulo nos pênaltis e teve um fim antecipado na competição.

Na Copa do Brasil, o clube seguiu até as quartas de final porém quem levou a melhor nos pênaltis foi o Internacional. Já na Libertadores a equipe permanece e já está na segunda partida das quartas de final, com a vantagem de 1×0 sobre seu adversário, o Grêmio.

No Brasileirão o clube ocupa a terceira colocação com 30 pontos, possuindo a diferença de apenas 3 pontos para primeira colocação. O clube acumula 8 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota no Brasileirão.

Apesar do foco na competição continental, o Palmeiras segue fazendo boas campanhas por onde passa, sendo um adversário difícil. O Verdão não ganhou nem um titulo no ano, mas, de acordo com o que vem fazendo, tem grandes chances de levar para casa o título da Libertadores ou do Brasileirão.

São Paulo

O clube paulista começou 2019 de forma muito conturbada, com trocas de técnicos e eliminações precoces. Sua pré-temporada foi a Florida Cup nos Estados Unidos, competição que terminou em último lugar.

Por terminar na 5ª colocação no campeonato Brasileiro de 2018, conseguiu uma vaga para a pré-Libertadores, porém não passo dela depois de perder fora de casa por 2×0. A eliminação culminou na demissão do técnico André Jardine.

Vagner Mancini assumiu as rédeas do time como técnico interino e permaneceu de fevereiro até abril, quando Cuca foi anunciado oficialmente como novo técnico do tricolor.

Na copa do Brasil, o clube foi até as oitavas de final, mas foi eliminado pelo Bahia, que venceu os dois jogos por 1×0. No Paulistão a história foi diferente, a equipe chegou até a final, o que não acontecia desde 2003.

No primeiro jogo, as equipes empataram em 0x0, o que eixou a decisão para o jogo de volta. No Estádio Morumbi o São Paulo recebeu o Corinthians e segurou o resultado em 1×1 até os 43′ do segundo tempo. Aos 44′ o clube tomou o gol da vitória que rendeu o título ao rival.

No Campeonato Brasileiro o clube paulista está em quarto lugar, colado no Palmeiras, com a mesma quantidade de pontos: 30 no total. O clube vem crescendo cada vez mais, e depois da contratação do astro brasileiro Dani Alves, o clube pode mudar o status quo na parte de cima da tabela.

Seu time do coração está disputando as primeiras colocações? Comente sua opinião do G4! Não deixe de fazer sua escalação para ganhar prêmios. Cadastre-se aqui!

Leia também sobre os piores do Brasileirão de 2019!