Com o Flamengo isolado na liderança e com uma sequência de jogos tranquila pela frente, a disputa das vagas para a Libertadores esquenta

Nesta quarta, às 19:15, na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho vai receber o tricolor de aço, vindo da Bahia, para um duelo de 6 pontos.

Caso vença, o Grêmio avança aos 44 pontos e, dependendo dos resultados de São Paulo e Corinthians, pode entrar no G4; caso o Bahia saia com a vitória, o clube se igualará ao Grêmio nos 41 pontos e deixará a tabela ainda mais embolada.

O que esperar do jogo?

O time comandado por Renato Gaúcho tem o 7º melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão desse ano (66,67%): foram 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Além disso, os jogadores gremistas mostram bom poder de fogo quando jogam diante de sua torcida: somam 26 gols nas 12 partidas (3º melhor mandante no quesito – média de 2,17gols/jogo).

A equipe do Bahia também está em 7º no ranking como time visitante. O tricolor de aço conquistou apenas 13 dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, o que corresponde a um aproveitamento de 36,11%.

Por outro lado, é um time que consegue impor dificuldades aos ataques adversários quando joga fora de casa. Com 13 gols em 12 jogos, o time de Roger Machado não cedeu tentos aos mandantes em metade das partidas, inclusive enfrentando contra o São Paulo no Morumbi.

Mas, analisando o retrospecto recente das duas equipes, não há dúvidas que o mais provável é que a torcida gaúcha faça a festa na Arena do Grêmio.

Enquanto o Bahia, nos últimos 6 jogos, conquistou apenas 7 pontos, o mandante porto-alegrense faturou 13 dos 18 pontos disputados. Inclusive, o Grêmio vem de uma goleada fora de casa em cima do Galo e o Bahia foi derrotado pelo Fluminense no último domingo.

De toda forma, ninguém quer perder a oportunidade de se garantir na fase de grupos da Libertadores, né? Então o palpite do redator é de que o Grêmio vencerá com 1 ou 2 gols e será um jogo disputado.

E você: concorda com nosso palpite? Deixei seu comentário e lembre de escalar seu time no nosso fantasy game!