Ontem (13/10), Atlético e Grêmio se enfrentaram no Estádio Raimundo Sampaio (Independência) em Belo Horizonte. Os gaúchos não se intimidaram na casa adversária e triunfaram sobre o rival por 4×1.

Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Grêmio se encontraram em Belo Horizonte, casa do Atlético, mas quem levou a melhor foi o time gaúcho. Com a derrota, o Atlético passa a olhar mais para a parte de baixo da tabela do que para os concorrentes acima.

Com a vitória, o Grêmio entrou no G-6 pela primeira vez nesta edição do Brasileirão e ultrapassou o maior rival, o Internacional. O tricolor gaúcho subiu para 41 pontos, contra 39 do Inter.

O Atlético também precisava dos três pontos e a necessidade de vitória dos dois clubes resultou em um jogo aberto, com as duas equipes adotando uma postura ofensiva.

Nos minutos iniciais, os times tiveram boas oportunidades. O Grêmio teve uma boa chance com Alisson aos 6′, mas Réver apareceu para salvar o Galo de levar o primeiro gol.

Luan aos 16′ deu trabalho para Paulo Victor: o ponta direita bateu cruzado depois de uma bela troca de passes com o Patric, mas não foi o suficiente para abrir o placar.

Aos 33′, Rafael Galhardo contou com a sorte e pôs o Grêmio na frente. O lateral cruzou muito fechado e o goleiro Wilson se atrapalhou e mandou pra dentro do próprio gol.

Depois da falha do goleiro, o Grêmio ganhou mais confiança e cresceu no jogo. Aos 43′ Cortez fez uma boa jogada e foi derrubado por Luan na área. Após a verificação no VAR o árbitro marcou pênalti. Maicon cobrou e ampliou o resultado.

Aos 49′, o Atlético teve uma ótima chance. Depois de um puxão de Galhardo em Luan na área, o árbitro da partida sinalizou pênalti. Di Santo cobrou e descontou.

Apesar de um primeiro tempo disputado, a volta dos vestiários impôs um outro ritmo de jogo. Logo no início da segunda etapa, em uma jogada de velocidade, André tocou para Pepê que marcou o terceiro.

Aos 19′ Cazares entrou duramente em Luan e acabou expulso, colocando fim na esperança de reação do time da casa.

No final, aos 48′, Alisson arriscou de fora da área e fez o quarto gol, depois do desvio de Réver.

Confira os principais dados da partida:

E você? O que achou do desempenho das equipes? Não deixe de fazer sua escalação!