Ontem tivemos uma partida de dois gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em uma disputa direta pela liderança.

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras quebrou um jejum de 5 anos que o rubro negro não se dava bem sobre o Verdão. Os comandados por Jorge Jesus pressionaram do início ao fim e saíram do Maracanã com 3 pontos a mais, e consequentemente, a liderança do Brasileirão.

O jogo foi pegado desde e o início e já aos 3′ o VAR foi acionado para rever uma jogada de ataque do Palmeiras. Willian recebeu de Matheus Fernandes e balançou as redes. Porém, o volante se encontrava em posição irregular, e, por isso, o gol foi invalidado.

Aos 10′ o Flamengo respondeu. Willian Arão, em uma bela roubada de bola, mandou para Bruno Henrique que partiu em arrancada e ligou com Arrascaeta que encontrou Gabigol de cara com Weverton. O artilheiro deu uma cavadinha encobrindo o goleiro e garantindo o primeiro do clube carioca.

Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo aumentou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Bruno Henrique partiu em velocidade puxando o contra-ataque pela direita. Na linha de fundo cruzou para Arrascaeta, que cabeceou firme e marcou mais um para a conta.

No final do primeiro tempo o Palmeiras ainda teve outo gol corretamente anulado. Após uma cobrança de falta, Victor Hugo apareceu a frente dos marcadores para cabecear, mas o gol seria feito no rebote. O bandeirinha, muito bem posicionado, viu a posição irregular e marcou, deixando o jogo em 2×0 antes do intervalo.

No segundo tempo a equipe carioca veio com o mesmo embalo. O resultado foi a bela infiltração de Rafinha na grande área e, para impedir o lateral direito, Diego Barbosa cometeu o pênalti.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, bateu com classe e deixou o placar em 3×0. Com o resultado favorável, o Flamengo jogou fácil e administrou a vitória, já o Palmeiras se desesperou e ainda teve Gustavo Gómez expulso. O paraguaio levou o pé de forma imprudente em uma disputa com Bruno Henrique, acertando o jogador no ombro com a sola da chuteira. Resultado? Cartão vermelho direto para o jogador.

O Verdão, apesar da boa colocação no campeonato, está a sete partidas sem vencer e na 16ª rodada estava na terceira colocação. Depois dos resultados do final de semana, o clube desceu para a quinta colocação, ultrapassado pelo São Paulo e Corinthians.

O Flamengo vive boa fase e, em especial, o atacante Gabigol. O Artilheiro chegou à expressiva marca de 28 gols na temporada com mais de três meses para o fim dela e superou seu recorde anterior (27 gols na temporada de 2018 pelo Santos).

E você? O que achou do jogo? Flamengo mereceu? Foi apenas demérito do Plameiras? Comente e não deixe de fazer sua escalação para os próximos torneios!