Sexta-feira (14/06) teve início a Copa América, a competição que une as seleções filiadas à CONMEBOL. Confira o que aconteceu!

A Primeira rodada da Copa América trouxe os confrontos entre:
– Brasil x Bolívia
– Argentina x Colômbia
– Venezuela x Peru
– Paraguai x Qatar
– Uruguai x Equador

Brasil x Bolívia

O confronto entre o dono da casa e a Bolívia aconteceu sexta-feira no Morumbi e terminou em 3×0 para o Brasil, com dois gols de Phillippe Coutinho e um de Everton.

Apesar da vitória, a partida deixou a desejar e não deixou o torcedor empolgado. Por mais que não tenha sofrido gols, a Seleção demorou a engrenar, conseguindo fazer gols apenas na segunda metade da partida.

O Brasil manteve o domínio da bola, mas não conseguiu pressionar a Bolívia, que por sua vez veio com a proposta de não tomar gol, resistindo na entrada da área.

Argentina e Colômbia

O jogo entre os hermanos e a Colômbia ocorreu em Salvador, na Arena Fonte Nova e terminou em 2×0 para a Colômbia.

Com a vitória os colombianos lideram o grupo B com três pontos, já a Argentina que enfrenta o Paraguai na próxima rodada, precisa da vitória para não sofrer uma eliminação vexatória.

A Colômbia fez seu primeiro aos 25′ com Roger Martínez, no final, aos 40′ ainda completou com um de Zapata. A Argentina não mostrou um jogo ofensivo no primeiro tempo, especialmente diante de uma Colômbia bem fechada. O jogo argentino não fluiu, mesmo com a abertura de Messi e Di Maria.

Com uma torcida muito animada e incentivando o time, a Colômbia conseguiu a primeira vitória, importante para conseguir se manter na competição, já a Argentina tem que subir o nível para alcançar a classificação.

Venezuela x Peru

Peru e Venezuela ficaram no empate por 0x0 na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Os peruanos até chegaram a balançar as redes em duas oportunidades, mas tiveram ambos anulados por impedimento depois da checagem no VAR.

No primeiro tempo tanto a Venezuela quanto o Peru jogaram com pouca intensidade e velocidade. A Venezuela começou com mais posse de bola, mas foram os peruanos que levaram perigo.

No segundo tempo quem teve mais a posse de bola foi a Seleção Peruana, mas mesmo assim não conseguiu tirar o placar do zero. Aos 28′ Mago deu uma entrada dura em Andy Polo, como já tinha recebido um cartão amarelo, acabou levando o segundo e foi expulso.

Dessa forma no grupo A o Brasil mantém a liderança com 3 pontos, seguido do Peru e da Venezuela empatados com 1 ponto cada e na última colocação a Bolívia sem nenhum ponto.

Paraguai x Qatar

Paraguai e Qatar jogaram no Maracanã diante de quase 20 mil torcedores. Apesar de abrir uma vantagem de 2 gols na primeira etapa, os albirrojos permitiram o empate da seleção asiática na etapa complementar.

O jogo foi bastante agitado e, apesar do placar com 2 tentos para cada lado, a sensação que ficou foi de que o resultado não foi condizente com o que se observou em campo.

Mesmo atrás do marcador na maior parte da partida, o Qatar teve mais volume de jogo que o Paraguai. Se mantiver o mesmo nível de jogo, pode ser que os asiáticos consigam se classificar como um dos melhores terceiros colocados.

Uruguai x Equador

O Uruguai passou como um trator por cima do Equador. Quem foi ao Mineirão assistiu um treino de ataque contra defesa. Os amigos de Cavani e Luis Suarez não tiveram dificuldades para marcar os 4 gols e alcançar a liderança do grupo C.

Depois de Lodeiro abrir o placar aos 5′ de jogo, o Equador ainda teve Quintero expulso aos 25′ após uma cotovelada desferida contra o autor do primeiro gol da partida.

Dali para frente, o Uruguai apenas tocou a bola com tranquilidade e anotou mais três tentos, sendo que o último deles foi um gol contra de Arturo Mina.