Neste domingo, Flamengo e Santos se enfrentaram e, na ocasião, o Santos possuía 37 pontos, enquanto o Flamengo 39. Os dois clubes disputavam ferrenhamente a liderança. Agora com a vitória do Palmeiras nesta rodada a tabela se modificou. Flamengo, Palmeiras e Santos ocupam a 1ª, 2ª e 3ª colocação respectivamente.

Mais de 60 mil torcedores foram ao Maracanã neste domingo para acompanhar o jogo entre Flamengo e Santos válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra fechar o primeiro turno com chave de ouro, o Fla venceu o Peixe em uma partida muito disputada e garantiu os três pontos, ganhando uma folga de 3 pontos sobre o segundo colocado. 

O Flamengo garantiu o seu ainda no primeiro tempo e apesar do maior volume de jogo dos donos da casa, o Santos jogou de igual para igual, principalmente no segundo tempo. Pressionou o tempo todo e buscou o empate mas,  mais uma vez faltou capricho na finalização por parte do alvinegro. 

Na volta para o segundo tempo, o estilo de jogo do Rubro Negro mudou. A equipe diminuiu o ritmo e começou a jogar no contra-ataque. O Alvinegro começou a ser mais ofensivo, mas não conseguiu encontrar espaços na defesa do adversário, que se fechou muito bem. 

O resultado final foi festa dos jogadores e da torcida do Flamengo, que se isolou na liderança. 

Golaço de Gabigol 

Para desequilibrar, Gabriel Barbosa deixou sua marca na partida em um golaço de fora da área de cobertura. O goleiro santista Everson, que estava um pouco adiantado, não conseguiu chegar na redonda, o que garantiu a vitória do mandante. 

Veja as estatísticas do jogo:

O que você achou do jogo? Não esqueça de fazer sua escalação para os próximos torneios!