Em noite iluminada de Bruno Henrique, o Flamengo conseguiu uma ótima vantagem nas quarta da Liberta diante do Inter.

Com dois tentos anotados em seu favor, o rubro negro fez a alegria da torcida presente no Maracanã e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, em Porto Alegre.

A sólida defesa do Inter impôs dificuldades ao ataque do Flamengo, que veio a campo com um 4-2-3-1. O time da casa, inicialmente, só conseguiu chegar pelo alto ou pelos chutes de fora da área e mesmo assim não levou perigo real.

No fim do primeiro tempo, em finalização de Gabigol, que foi desviada por Patrick e defendida por Lomba, o Flamengo quase marcou. Apesar da única chance na etapa inicial, os mandantes foram superiores na etapa inicial. Conseguiram 6 finalizações contra 2 dos visitantes, além de 59% de posse de bola.

No segundo tempo, Jorge Jesus tirou Arrascaeta e colocou Gerson. Apesar da mudança, o jogo continuou bastante truncado, com poucas chances e muitas jogadas perdidas por erros no último passe antes da finalização.

Aos 29′, Bruno Henrique abriu o marcador. O atacante dividiu com Cuesta e a bola caiu nos pés de Gerson, que devolveu para o atacante empurrar para o gol vazio. 4 minutos depois, Gabigol serviu BH para marcar mais uma vez e fechar o placar da noite.

Numa noite em que foram colocados frente a frente um ataque poderoso e uma defesa bastante consistente, prevaleceu o poder de fogo do time de estrelas do Flamengo. Agora, o Inter tem a difícil missão de reverter o resultado diante de sua torcida.

Confira as estatísticas da partida: