Ontem à noite, a nossa diversão ficou por conta do Brasileirão. Tivemos 7 jogos e hoje os demais times jogam para fechar a rodada.

Santos 2×0 Palmeiras

O clássico paulista que valia a vice-liderança do Brasileirão teve final feliz para o time da casa.

O Peixe fez valer o fator casa e dominou o embate desde o início. Aos 13 minutos da etapa inicial, Carlos Sanchez cobrou falta da intermediária de ataque e encontrou Gustavo Henrique. O zagueiro de 1,95m subiu sozinho dentro da área Palmeirense e desviou de cabeça para abrir o marcador.

Ainda antes dos 20 minutos de bola rolando, o Santos ampliou a vantagem. Diego Pituca recebeu passe e, da entrada da área, chutou rasteiro; Jailson espalmou para frente e Marinho aproveitou o rebote para estufar as redes mais uma vez.

Com o placar na mão, o Santos só administrou a vantagem que tinha para não correr riscos. O Palmeiras, com uma defesa ineficiente e um ataque pouco criativo, ainda teve William expulso no segundo tempo e ouviu a torcida santista gritar “olé” no fim do jogo.

Com a vitória, o Santos é o novo vice-líder já que, apesar de ambas as equipes terem 47 pontos, o Palmeiras tem uma vitória a menos (são 14 triunfos do Peixe contra 13 do Porco).

CSA 1×0 Inter

O Inter até começou bem a partida e parecia que sairia com os 3 pontos do estádio Rei Pelé, mas o CSA insistiu e conseguiu a vitória pelo placar mínimo.

Depois de um primeiro dominado pelos colorados, que chegaram a marcar duas vezes (mas ambos os gols foram anulados por posição irregular), o CSA mudou de postura na etapa complementar e conseguiu anotar o tento da vitória.

Em jogada individual, Dawhan driblou Uendel, que deixou a perna para impedir a passagem do rival. Pênalti. Jonatan Gómez bateu rasteiro no canto direito de Marcelo Lomba e fez a festa da torcida da casa.

Depois disso, o CSA não teve muito trabalho para segurar o resultado. O Inter saiu para o jogo e tentou pressionar, mas esbarrou na falta de inspiração dos seus meias e atacantes.

Com o resultado, o clube alagoano alcançou 25 pontos conquistados e saiu da zona de rebaixamento. O Ceará, derrotado pelo Grêmio, é quem foi para a zona da degola.

Outros resultados da rodada

  • Botafogo 3×1 Goiás. O time carioca não subiu posições na tabela, mas o Goiás pode perder uma posição para o Galo caso o time mineiro vença o líder Flamengo.
  • Bahia 0x0 São Paulo. Com o empate, o Bahia perdeu a 7ª posição para o Grêmio e o São Paulo se manteve em 5º, mas pode ver o Corinthians,
    que joga hoje em casa, se distanciar.
  • Fortaleza 2×0 Chapecoense. A vitória deu ao tricolor de aço um fôlego extra na luta contra o rebaixamento (agora são 5 pontos de distância para o Ceará, o primeiro time do Z4). Já a Chape se manteve na lanterna do Brasileirão.

Quem joga hoje?

  • Corinthians x Athletico. 19:15, no Itaquerão.
  • Avaí x Vasco do Gama. 19:15, na Ressacada.
  • Flamengo x Atlético. 20:00, no Maracanã

No final de semana tem mais Brasileirão e os torneios do Sport Manager 365 já estão abertos. Uma dica para você: não dê bobeira,escale seu time agora mesmo!