Neste final de semana o Flamengo conquistou a Libertadores da América depois de vencer o River Plate por 2×1 e ainda se sagrou campeão Brasileiro de 2019 na 34ª Rodada do Brasileirão. 

No sábado (23/11) o Flamengo enfrentou o River Plate no estádio Monumental U em Lima, Peru. Depois de uma partida emocionante o gigante carioca levantou o caneco da Liberta.

O rubro negro ficou atrás no placar durante a maior parte do tempo. Aos 14’ os argentinos abriram o placar com Borré, que aproveitou os erros de Filipe Luís e Gerson para balançar as redes. 

No primeiro tempo, o rubro negro só conseguiu finalizar uma vez com Bruno Henrique de fora da área, dando a entender que os Milionários teriam mais chances de levar o caneco. 

No segundo tempo os brasileiros conseguiram se impor mais no jogo e tiveram boas chances com Gabigol, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. O River também não estava morto em campo e quase ampliou com Palacios. 

Aos 42’ do segundo tempo o Flamengo perdia por 1×0 e consequentemente, o campeonato, porém quando tudo parecia perdido, Gabigol apareceu e marcou dois. Em uma virada surpreendente o Flamengo venceu o jogo e trouxe o caneco para o Brasil. 

Os jogadores chegaram no aeroporto no Rio de Janeiro e seguiram de trio elétrico até o Ninho do Urubu para celebrar. Domingo foi dia de comemorar o título de conquistador das Américas.

Depois de ter sido campeão na Libertadores, o clube ainda conquistou o título do Campeonato Brasileiro no domingo, depois da derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2×1.

Como o jogo da 34ª rodada, contra o Vasco foi antecipado para o clube conseguir disputar a final em Lima, o clube conquistou o campeonato sem entrar em campo.

56 anos depois, o Flamengo repete uma campanha em uma temporada que apenas o Santos de Pelé tinha conquistado, vencer o Brasileiro e a Libertadores em um mesmo ano.

Com uma campanha quase impecável em 2019 é importante destacar o trabalho de toda a equipe, que conseguiu se manter entrosada, apresentando um alto nível de futebol.

O técnico, Jorge Jesus, durante seu tempo a frente da equipe teve 20 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota nas 25 rodadas que comandou o time.

Agora o que nos resta é esperar o mundial no final do ano.

Já fez sua escalação no Sport Manager 365? Corra e escale sua equipe nos maiores campeonatos do mundo!