Pelo grupo E, a Holanda enfrenta o Canadá às 13h. Pelo grupo F, Suécia e Estados Unidos, às 16h, são as seleções que entram em campo para definir a classificação final do grupo.

Holanda x Canadá

Ambas as equipes venceram os dois primeiros jogos. A Holanda bateu a Nova Zelândia na estreia, por 1×0, em um jogo que foi totalmente dominado pelas europeias, mas cujo placar só saiu do 0x0 aos 46′ da etapa complementar.

No segundo jogo, a Holanda passou por Camarões, mas teve dificuldades. Só na segunda etapa, depois de um primeiro tempo equilibrado, é que a laranja mecânica tomou conta do meio campo e fechou o jogo em 3×1.

O Canadá enfrentou Camarões na primeira rodada e as equipes protagonizaram um primeiro tempo muito emocionante. Depois de boas tentativas para ambos os lados, as canadenses marcaram aos 44′ da etapa inicial e no segundo tempo apenas trocaram passes até o apito final.

Na segunda rodada, as canadenses tiveram pela frente as neozelandesas. No primeiro tempo, a equipe da Oceania não conseguiu levar perigo à meta das norte-americanas, mas se postaram bem nos momentos defensivos. Contudo, na etapa complementar as canadenses conseguiram mandar duas bolas para o fundo da rede.

O jogo tem tudo para ser muito bom. As odds mostram que a partida promete ser bastante equilibrada (2.9 para vitória da Holanda e 2.5 para vitória do Canadá) e os torcedores que comparecerem ao estádio muito provavelmente sairão satisfeitos com o espetáculo.

A 1ª colocada do Grupo enfrenta a seleção japonesa nas oitavas. Quem ficar em segundo lugar, enfrentará a segunda colocada do grupo F – sobre o qual vamos falar agora.

Nosso palpite: 2×1 Canadá.

Suécia x Estados Unidos

Suécia e EUA estão na mesma situação de Canadá e Holanda: os dois times chegam a essa terceira rodada com 6 pontos e têm chances de classificarem no 1º lugar.

A Suécia passou pelo Chile na primeira rodada e, depois, goleou a frágil Tailândia pelo placar de 5×1. A seleção estadunidense tem o melhor ataque da primeira fase até aqui, já que bateu a Tailândia por 13×0 (a maior goleada de todos os mundiais incluindo os masculinos) e, em seguida, derrorou as chilenas por 3×0.

A Suécia não tem o mesmo poderio técnico e tático que os EUA, mas com certeza não será um jogo fácil. A defesa da Suécia se posta bem e pode ser que consiga brecar o ataque estadunidense (mas o estagiário que vos escreve acha que vai dar EUA mesmo).

Como já falamos, a segunda colocada desse grupo pega a 2ª seleção do Grupo E e a primeira colocada enfrenta a Espanha na próxima fase.

Nosso palpite: 2×0 para os EUA.

Quem você acha que vai vencer? Mostre seus conhecimentos e deixe seus palpites aí nos comentários!