Ter um jogador expulso durante uma partida é algo que nenhum clube quer que aconteça. Porém, muitas vezes elas são necessárias para o bom andamento do jogo. Fizemos uma lista com os casos mais marcantes, confira.

Josip Simunic – Servia x Croácia 

No dia 6 de setembro de 2013, em uma partida das eliminatórias para Copa o Mundo de 2014 entre Sérvia e Croácia, o jogador Josip Simunic cometeu uma falta gravíssima para barrar o contra-ataque Sérvio, por isso recebeu o cartão vermelho. Muito bem aplicado. A partida ocorreu no dia 6 de setembro de 2013.

André Luís – Botafogo x Estudiantes

Pelas quartas de final da Sul-Americana, em 2008 o zagueiro do Botafogo se irritou ao receber o cartão amarelo e tomou da mão do juiz. Por desacato foi expulso da partida. 

Zinédine Zidane – Itália x França

Na final da Copa do Mundo de 2006 o jogador ficou ainda mais famoso. Sua habilidade como atleta é inquestionável, porém o que o destacou na partida, foi justamente sua expulsão, o meio-campista deu uma cabeça do seu oponente, resultando na sua expulsão

Pepe – Real Madrid x Getafe 

Em 2011, o zagueiro brasileiro naturalizado português recebeu o cartão vermelho depois de cometer um pênalti no meia Casqueiro  e ainda chutou o jogador enquanto o mesmo estava no chão. 

Ibrahimovic – Paris Saint-Germain x AS Saint-Etienne

No jogo pelo Campeonato Francês, o atacante do PSG ao disputar a bola com o defensor e o goleiro, acaba acertando em cheio o peito do goleiro, por essa proeza recebeu oi cartão vermelho.

Luis Suárez – Uruguai x Gana

Na Copa do Mundo de 2010, em uma partida dramática entre Uruguai e Gana, valendo a classificação para a semifinal, o atacante uruguaio impediu que a Seleção Ganense fizesse o gol que daria a vitória de um jeito inusitado e , principalmente, errado. O jogador colocou a mão na bola e tirou em cima da linha, por isso foi expulso.

Totti – Inter de Milão x Roma

Pelo Campeonato Italiano, em maio de 2010, o camisa 10 do Roma, Totti recebeu o cartão vermelho depois de chutar o adversário, Balotelli, enquanto o mesmo tentava entrar na área.

Wayne Rooney – Inglaterra x Portugal

O atacante inglês na Copa do Mundo de 2006 cometeu uma falta que dói só de ver. Para se desvencilhar dos dois jogadores que o marcavam, Rooney deixou um no chão e pisou no outro, por isso também recebeu a punição de voltar para o vestiário mais cedo.

Esteban Alvarado – Ajax x AZ Alkmaar

Em um jogo entre Ajax e Az Alkmaar, pelo campeonato holandês, o goleiro do AZ agrediu um fã que invadiu o gramado. Os colegas de time separaram o jogador do invasor, mas devido a violência usada pelo costa-riquenho, este foi expulso.

Jose Jimenez – Bella Vista

Na Argentina, em 2013, um jogador foi expulso de campo depois de arremessar um cachorro. O jogo havia sido interrompido por um cachorro que entrou no gramado. José Jimenez pegou o bicho pelo pescoço e tentou arremessá-lo por cima do alambrado. A atitude do jogador causou indignação da torcida e da direção do clube, que rescindiu o contrato do atleta.

E para você? Qual foi a expulsão que mais te marcou? Comente com a gente! Não deixe de fazer seu cadastro e jogar o melhor fantasy football!